Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Histórico da Escola

A Escola Jesus Cristo foi originada da Fundação da Escolinha Jesus Cristo em 1951, num fundo do quintal pelo médium Divaldo Franco. Em 1966 este espaço educativo passou a ser conveniado com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
A Escola Jesus Cristo não vivencia diretamente a violência existente em seu entorno por localizar-se dentro da Instituição Mansão do Caminho que é respeitada pela comunidade e oferece uma estrutura de segurança ao trabalho dos professores. Os educadores estão conscientes sobre a realidade vivida no cotidiano pelos alunos e esperam que a educação, além de seu papel formador, contribua para a transformação da situação atual do bairro.
Ao longo de sua história, a Escola Jesus Cristo foi criando vários projetos: Projeto Vídeo Escola com Sala de Vídeo, Projeto de Leitura  com Salas de Leitura  e outros, Projeto  Folclore, Projeto Conhecendo Salvador, Projeto de Cerâmica, (Parceria com a Mansão do Caminho), Projeto de Prevenção às Drogas, Projetos de Aprendizagem , Projetos de Reforço Escolar, Feira do Conhecimento, além dos Projetos desenvolvidos por voluntários, PROERD (Parceria com a Polícia Militar).
Os alunos da nossa escola em referência são oriundos, em sua maioria, da Creche A Manjedoura e do Jardim de Infância Esperança pertencentes à Mansão do Caminho. Estas instituições oferecem apoio às mães desde a gestação com promoção de curso de pré-natal, assistência social, médica, psicológica, nutricional, massagista, oferta de enxoval completo, como também realizam reuniões mensais com os pais com o objetivo de fortalecimento do trabalho educativo das crianças. Estas são assistidas pelo Centro Médico com atendimento médico – odontológico, são oferecidas vagas aos alunos da escola, em turno oposto, nas oficinas de mecânica, tapeçaria, artesanato, informática e cerâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário